Banda australiana que venceu Grammy de melhor performance em hard rock é o grande destaque. Festival dura três dias, tem 18 bandas e decorre de 3 a 5 de agosto.
Corpo do artigo
O novo festival chama-se Ponte d'Lima e decorrerá durante três dias de agosto em dois palcos no recinto da Expolima. No cartaz, além de Wolfmother, tem nomes fortes da música nacional como Linda Martini, Capitão Fausto, The Lengendary Tigerman e Moulinex.
Durante a apresentação do cartaz, que decorreu esta terça-feira em Ponte de Lima, a organização, da responsabilidade da promotora Sons Observados, assumiu que este é um evento para "entrar no circuito nacional de festivais de verão".
"É a primeira vez que vamos ter um Grammy em Ponte de Lima e ficamos extremamente contentes por isso", afirmou o produtor Jorge Dias. "É uma validação tremenda poder receber cá uma banda desse calibre", referiu, sublinhando que o alinhamento também vai contar com "os melhores fenómenos dos últimos 20 anos no contexto [da música] nacional".
Cartaz com 18 artistas
O primeiro dia do Festival Ponte d’Lima, 3 de agosto, tem no cartaz Big Dipper Downer, Maquina, New Error, Quadra e Zebra Libra.
No dia 4 atuam Aron, Capitão Fausto, The Legendary Tigerman, Beatfoot, Throes + The Shine e José Pinhal+Post Mortem Experience.
Para o último dia, o Ponte d'Lima reservou os cabeça de cartaz Wolfmother, mais Moullinex, Linda Martini, David Bruno, Cassete Pirata, Jepards e Gin Party Soundsystem.
Jorge Dias adiantou que a venda de bilhetes, até agora, "está a superar as expectativas" e a dar indicadores positivos quanto ao futuro deste novo festival realizado fora dos grandes centros urbanos.
Os bilhetes já se encontram disponíveis na Bol. O passe geral com campismo custa 50 euros e o bilhete diário custa 30 euros.
"Somos um pouco cautelosos numa primeira edição, mas estamos bastante confiantes. Um dado super interessante é que 33% das pessoas que já compraram bilhete são de fora do país e 57% de fora do Minho", adiantou o produtor Jorge Dias, referindo que a bilheteira está a ser procurada por "pessoas de Faro, Santarém, Lisboa, Coimbra, Açores e Madeira". O objetivo nesta primeira edição é acolher "5000 pessoas por dia".
O evento contará com espaço de alimentação com "8 a 10 operadores", nas sua maioria locais. A organização destacou a "excelência" do recinto Expolima para realização do evento, com uma localização a "500 metros da vila", zona para campismo e "muito estacionamento" junto ao local.