Foi em toada ambiental e contemplativa que abriu o palco principal do NOS Primavera Sound.
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Encolhidos atrás dos instrumentos, os Cigarettes After Sex, banda de El Paso, no Texas, apresentaram a sua pop introspetiva diante de um público que fazia ainda o reconhecimento do território e rodava a cabeça em busca de caras conhecidas.
Apesar da envolvência dos temas de "Cigarettes After Sex", álbum que está a ser lançado mundialmente durante o festival, a banda pareceu algo distanciada e a plateia pouco comprometida. E por entre as guitarras plangentes (por vezes, quase fúnebres) e as letras que parecem reproduzir diálogos de alcova (o que será, de resto, apropriado ao nome do grupo), o vocalista Greg Gonzalez agradecia e dizia "I love you" com a mesma convicção de uma voz que anuncia os voos no aeroporto. O público respondeu ao "entusiasmo" devolvendo umas poucas palmas no final do espetáculo.
Mais excitantes foram os números portugueses que se apresentaram no Palco Super Bock, antes e depois do concerto dos Cigarettes. Samuel Úria desfiou algumas baladas de "Carga de ombro" e uma versão de "Molly"s lips", dos The Vaselines, rebatizada como "Beija os lábios da Amália". E Rodrigo Leão apresentou-se como teclista e guitarrista num concerto protagonizado pelo cantautor australiano Scott Mathews. Foi o momento alto do entardecer: uma voz pungente enquadrada por violino, trompete e os instrumentos do português. O repertório foi essencialmente retirado do álbum que os dois músicos gravaram, "Life is long".
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