A próxima edição do Nos Primavera Sound vai decorrer nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2018, no Parque da Cidade do Porto, anunciou a organização do evento, este sábado.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa, os responsáveis do festival, fizeram um "balanço positivo" dos dois primeiros dias da edição deste ano, que, "mais uma vez, bateu recordes de público", afirmou José Ribeiro, diretor do evento.
Na quinta-feira, foram cerca de 27 mil os festivaleiros que deram entrada no recinto, enquanto que na sexta-feira houve lotação esgotada, com um "registo recorde" de 30 mil pessoas, revelou a organização.
Fazendo suas as palavras do músico Bon Iver, que atuou na noite de sexta-feira, José Ribeiro assegurou que "este é o festival com mais classe do mundo".
Rita Torres Baptista, diretora da Nos, assumiu que foi atingido o "propósito" da marca parceira do evento, que é "ligar as pessoas e a música". Por sua vez, Alfonso Lanza, codiretor do Primavera Sound Barcelona, disse estar "orgulhoso" de ver o progresso do festival homónimo, no Porto, e lembrou que "muitas cidades europeias gostariam de poder acolher o evento".
Por fim, Nuno Lemos, diretor-executivo da Porto Lazer, salientou "o papel do espaço (Parque da Cidade) e a sustentabilidade do mesmo", afirmando que é "a perfeita simbiose entre a música e a natureza" e a "principal preocupação e compromisso" da Câmara Municipal.
A organização lembrou ainda que entraram no recinto pessoas de mais de 60 nacionalidades e prometeu que "o próximo ano será novamente um êxito".