O "Jornal de Notícias" apresenta, esta quinta-feira, em direto a partir das 15 horas, mais um "showcase", desta vez com Pierre Aderne, cantautor e mentor do projeto "Rua das Pretas", um coletivo musical lusófono que tem como denominador comum a língua portuguesa.
Corpo do artigo
O projeto, que começou com tertúlias em casa do músico franco-brasileiro, na Rua das Pretas, tendo depois passado para um palacete no Príncipe Real, migrou para uma residência artística de concertos no Coliseu dos Recreios. E nos últimos anos tornou-se, inclusive, uma série televisiva de 12 episódios, transmitidos em pleno confinamento pela RTP1.
Esta quinta-feira, o artista, que vive em Lisboa há vários anos e atua a 7 de abril no Coliseu Porto Ageas, vai estar na redação do JN a atuar. Do seu repertório, não deverão faltar temas do seu mais recente álbum de estúdio, o sétimo, chamado "Vela Bandeira".
A acompanhar Pierre Aderne estarão os músicos Nilson Dourado e Karla da Silva, que integram o núcleo permanente do projeto "Rua das Pretas".
O showcase será transmitido, como habitual, em direto no site e Facebook do jornal. A não perder.