
Já estão esgotados os bilhetes para assisitir ao concerto dos The Cure no relvado do Estádio Municipal Professor Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, onde vai decorrer a edição do próximo ano do North Festival.
Corpo do artigo
A primeira confirmação para 2026 deste festival que se realiza no Norte do país não deixa margem para dúvidas sobre a ambição do evento. Os The Cure, banda icónica liderada por Robert Smith, sobem ao palco a 7 de junho e os bilhetes para assisitir ao concerto no relvado já estão esgotados, segundo confirma fonte da organização ao JN.
Com uma carreira que se estende por quase cinco décadas, os britânicos são autores de clássicos intemporais como "Boys Don"t Cry", "A Forest", "Just Like Heaven", "Lullaby" e "Friday I"m In Love". O ano passado, o grupo lançou um novo álbum, "Songs of a lost world", o primeiro em 16 anos da banda. O disco de estreia, "Three Imaginary Boys" (1979), marcou o início de uma carreira repleta de sucessos e o grupo afirmou-se como um dos mais influentes da cena gótica e pós-punk. Numa entrevista publicada no site oficial dos The Cure, a banda avançou uma data oficial para a sua retirada, 2029. O ano em que cumprem 50 anos de carreira.
O North Festival decorre nos dias 5, 6 e 7 de junho de 2026. Uma das grandes novidades é a estreia do Palco "JN Rock à Moda do Porto", dedicado exclusivamente à música portuguesa. Os bilhetes estarão à venda em northmusicfestival.com e nos locais habituais.

A banda está a trabalhar num novo álbum e irá lançar em dezembro um novo documentário.
