Um concerto entre a nostalgia revivalista dos dois irmãos e as notas melódicas de Allegra Krieger, neste sábado à noite, em Guimarães.
Corpo do artigo
A dupla de Nova Iorque apresenta-se, este sábado à noite, no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, com a primeira parte a cargo da cantautora Allegra Krieger. Para os fãs dos The Lemon Twigs há o atrativo das canções do novo álbum - “Dream is All We Know” - chegado ao mercado este mês. A superprodutiva Allegra Krieger vai trazer o seu último trabalho, "I Keep My Feet on the Fragile Plane”, mas provavelmente também canções de “Fragile Planes: B-sides”, nascido durante a gravação do disco principal.
Quando Brian e Michael D’Addario encherem o grande auditório do Vila Flor com a sonoridade de versos como “When I have got you in the corner of my eye”, o público vai ser transportado para os estúdios de Abbey Road, em 1966. As canções retro dos The Lemon Twigs, classificadas como pop-rock, glam-rock, indie-rock, entre outros rótulos, são uma espécie de máquina de viajar no tempo. Quem desligar o telemóvel e se deixar arrastar pela corrente, é possível que acabe por ir parar algum ponto (imaginário ou guardado na memória), entre a década de 60 e os primeiros anos da década de 70.