Segunda parte da 11ª temporada da série dos zombies estreia em Portugal esta segunda-feira às 22.15 horas no Canal Fox
Corpo do artigo
"The walking dead" é uma série de enorme sucesso que acompanha os sobreviventes de um apocalipse zombie. Em 2017, foi uma das séries mais vistas em Portugal. A segunda parte da 11.ª e última temporada, com oito episódios, estreia-se esta segunda-feira, às 22.15 horas, no Canal Fox.
Depois de 13 anos, a série realizada por Frank Darabont encerra a história com um total 24 episódios, divididos em três partes. A primeira parte estreou-se em agosto de 2021 e a terceira irá para o ar no final do ano, ainda sem data definida.
A série, já distinguida com dois Emmys (na categoria de maquilhagem com próteses), é baseada na banda desenhada homónima de Robert Kirkman, publicada pela primeira vez em 2003.
Norman Reedus e Melissa McBride, que estão presentes na série desde o início, regressam para o grande final, acompanhados pelos atores Lauren Cohan, Christian Serratos, Josh McDermitt, Seth Gilliam, Ross Marquand, Khary Payton, Cooper Andrews, Callan McAuliffe e Jeffrey Dean Morgan
"Não importa o que tivemos de enfrentar ou quem perdemos. Não importa o que aconteça, terminaremos isto, juntos", diz um vídeo partilhado nas redes sociais.
Relicário com 11 peças
A nova temporada apresenta os heróis da série a restaurar Alexandria, enquanto enfrentam a fúria da Natureza. "Por vezes, os conflitos interpessoais são tão perigosos, que há quem esteja disposto a fazer qualquer coisa para sobreviver. Será que nestes novos episódios a vida na Commonwealth estará em risco?"
Para imortalizar a série, o projeto "Relicário" apresenta uma coleção de 11 peças criadas em Portugal. As relíquias, que representam cenas da história, estarão em exposição nos dias 9 e 12 na Comic Con Lisboa, no Parque das Nações. A ideia foi do Estúdio Criativo da Walt Disney e executado à mão, em cerâmica, pela dupla de artistas Ana + Betânia.
Franchising da série
Este é o fim de "Walking dead", mas os fãs podem continuar a seguir a história através de dois spin-offs.
"Fear the walking dead" estreou em 2015 e vai na sétima temporada. É uma prequela e segue o quotidiano de uma família apanhada de surpresa pela invasão de zombies.
"The walking dead: world beyond", estreou em 2020 e centra-se em duas jovens, Aliyah Royale como Iris Bennett e Alexa Mansour como Hope Bennett, dez anos antes do apocalipse. A estrear este ano, "Tales of the walking dead" é baseado em personagens novas e existente do universo dos zombies.
A revista "Variety" avançou que haverá um terceiro spin-off, que seguirá as histórias da dupla Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride). Ainda não tem nome, mas deverá estrear em 2023. v
As séries longas
Há muitas séries na televisão, mas poucas ultrapassam as dez temporadas. Estas são as produções que superam essa marca e cuja história continua.
"Os Simpsons"
A série de animação estreou em dezembro de 1989. Criada por Matt Groening, já ganhou 31 Emmys e segue a família Simpson, da cidade ficcional Springfield: o pai Homer, a mãe Marge, e os filhos Bart, Lisa e Maggie. Depois de 33 temporadas, continua a saga satírica da vida americana.
"Lei & Ordem"
"Lei & ordem: unidade especial" é um spin-off de "Lei & ordem" (1990). Estreou em setembro de 1999 e conquistou seis Emmys em 23 temporadas. Criada por Dick Wolf, acompanha os detetives Elliot Stabler e Olivia Benson.
"Family Guy"
Série de animação criada por Seth MacFarlane, premiada com nove Emmys. A disfuncional família Griffin apareceu pela primeira vez em janeiro de 1999. Os pais Peter e Lois, os filhos Meg, Chris e Stewie, e o cão antropomórfico Brian, vivem na cidade fictícia Quahog, e há 20 temporadas que parodiam a cultura pop americana.
"Anatomia de Grey"
Este drama bate os recordes das séries médicas. Estreou em março de 2005 e já está assegurada 19.ª temporada. Criada por Shonda Rhimes, já ganhou quatro Emmys. Segue uma equipa de cirurgiões e os respetivos dramas dentro e fora do hospital.