A cantora celebra 15 anos de carreira a solo este ano e prepara um disco de originais para ser lançado em 2021. Antes, e para dar um vislumbre do que aí vem, Viviane apresenta o single "Quando tiveres tempo" em exclusivo no Jornal de Notícias.
Corpo do artigo
Nasceu em França e só aos 13 anos assentou os pés em Portugal. A música de Viviane reúne dois mundos: o francês e o português. A combinação fê-la ganhar uma peculiaridade dentro do panorama musical português, onde o fado e "chanson" francesa (género musical originário deste país) se interligam.
Fundadora do grupo "Entre Aspas" em 1990, juntamente com Tó Viegas, a carreira a solo só começou em 2005. Em 15 anos, já lançou vários discos como "Amores imperfeitos", "Viviane", "As pequenas gavetas do amor", "Dia Novo", "Confidências" e "Viviane canta Piaf".
Participou ainda em vários projetos como "Camaleão Azul", "Linha da Frente" e "Rua da Saudade" (homenagem ao poeta Ary dos Santos) e em discos de outros artistas como André Sardet, Sitiados e Renato Júnior.
Viviane já levou o "fado mediterrânico", como classifica a sua música, até aos palcos da Alemanha, Quénia, Lituânia, França, além de Portugal. O novo disco tem data prevista para o início do próximo ano.