A 'velha' partida de tocar a campainha e fugir, que ganhou renovado fôlego por ser filmada para o TikTok ao abrigo do desafio 'Ding Dong Ditch', acabou de forma trágica. Um adolescente foi morto e outro ferido, nos Estados Unidos da América
Corpo do artigo
Tocar à porta e fugir é uma das partidas mais comuns e mais antigas e que ganhou agora renovada popularidade por, ao abrigo da tendência Ding Dong Ditch, da rede social TikTok, poder ter a dimensão de ser filmada a reação de quem abre a porta.
Contudo, a ideia acabou muito mal. No início deste mês, um jovem de 18 anos morreu quando, já de madrugada, fazia esta 'partida' com mais dois amigos, em Spotsylvania, na Virginia, nos Estados Unidos da América.
Segundo revelou o jornal New York Times, o homem de 27 anos que abriu a porta na sequência desta 'brincadeira' disparou sobre o grupo, atingindo mortalmente um dos elementos – que viria a morrer no hospital – e ferindo um segundo. O morador deverá agora ser apresentado à justiça onde responderá por homicídio.
Esta não é a primeira vez que uma atitude destas acaba em tragédia, O mesmo jornal revela que já em 2020, na Califórnia, um homem foi condenado a prisão perpétua após ter batido num carro com seis adolescentes, matando três deles, e depois de ter sido sujeito a uma partida deste género.