Negros, laranjas, verdes e azuis e os estampados vivos, o designer Carlos Gil volta a juntar fluidez e ousadia na passarelle da ModaLisboa, que decorreu neste primeiro fim de semana de outubro. Numa coleção marcada pela alfaiataria, a pedraria e as joias inesperadas deram nas vistas
Corpo do artigo
O ritmo e a velocidade da cidade aterraram na ModaLisboa. Veio com cor, com movimento e com marcas muito claras desse espaço. O designer Carlos Gil juntou a herança dos grafiti às peças de alfaiataria e juntou-lhe "liberdade criativa e individualidade em constante transformação", revela na descrição que apresentou da sua coleção Urban Flow, apresentada neste sábado, 4 de outubro, na ModaLisboa.
"Esta coleção propõe um diálogo criativo entre a espontaneidade da arte de rua e a sofisticação do design contemporâneo. O contraste surge na fusão entre padrões dinâmicos e cortes depurados, onde a exuberância encontra a precisão", refere o estilista.
Designer Carlos Gil
Apostas a que juntou fiadas de pedra dispostas sobre as peças, trazendo-lhe novas camadas e brilhos, e joalharia a realçar a feminilidade. "O excesso de cor e de forma, não apenas um gesto rebelde, mas também um ato de afirmação estética e emocional", justifica.