Anunciado em março para o cargo de diretor criativo da Mugler, o designer português Miguel Castro Freitas vai apresentar a sua primeira coleção à frente da insígnia nesta quinta-feira, 2 de outubro, na Semana da Moda de Paris
Corpo do artigo
A Mugler está de volta à semana de moda de Paris, depois da ausência para a coleção de outono de 2025, e regressa com cunho português. Miguel Castro Freitas, o designer natural de Santarém, apresentará o seu primeiro trabalho à frente de uma insígnia que se pautou sempre pelo arrojo e pela ousadia.
Esta quinta-feira, 2 de outubro, às 12.00 horas (11.00 horas em Lisboa) , o trabalho do estilista português, para a coleção primavera-verão 2026, será apresentado ao mundo e a partir da Semana da Moda de Paris.
Castro Freitas, recorde-se, assumiu as novas funções em finais de março, quando foi anunciado, e sucedeu a Casey Cadwallader, que ocupava o cargo há sete anos
."Miguel [Castro Freitas] vive e respira o espírito Mugler. A sua profunda compressão do ADN da Mugler, a sua grande criatividade e o seu talento fazem dele uma escolha natural", afirmou a presidente global da Mugler, Danièle Lahana-Aidenbaum à data do anúncio. Para o designer, citado no mesmo momento, era "uma honra" juntar-se à Mugler. "Como um dos maiores costureiros do século XX, Manfred Thierry Mugler reinventou o poder e os limites da moda. Juntamente com as equipas, estou muito feliz por trazer a minha visão, a minha história e a minha emoção a este legado monumental", afirmava.
Miguel Castro Freitas formou-se em design de moda na Central Saint Martins, em 2004. Desde então, trabalhou em várias marcas de moda, entre as quais a Dior, a Yves Saint-Laurent, a Lanvin, a Dries Van Noten e a Sportmax.