Algodão, linho ou mistura de linho. Estes são alguns dos materiais dominantes que dão pano a calças em corte de alfaiate, com pinças e bolsos, mas a pensar no calor. Clássicas, mas leves e fluídas para lidar com a subida das temperaturas
Corpo do artigo
Calor e formalidade não caminham em sentido contrário. É, aliás, possível - e até desejável - que se consiga conciliar ambos os aspetos sobretudo se ainda está longe das férias e tem de manter a elegância no local de trabalho.
As calças de alfaitaria são sempre um valor seguro, em matéria de classe, mas cada vez que pensamos nelas sentimos um aumento do calor por estarem associadas a tecidos mais encorpados e pesados.
Contudo, não é bem assim, muito menos em 2025. Esta primavera e verão, as calças com pinças e bolsos - mais e menos compridas - chegam em tecidos leves e que esvoaçam ao sabor do vento, ajudando a refrescar nos dias de calor.
Veja mais de uma dezena de peças que recorre a materiais como o algodão, linho e mistura de linho, com e sem apliques bordados, para receber as altas temperaturas de forma fluída.