"Cazimi": o oposto do mercúrio retrógrado e as datas certas para o encontrar em 2026

Freepik
Quando um planeta está alinhado com o centro do Sol chega o reforço e energia, a expansão e bons ventos para encaminhar projetos. Os cazimis, ao contrário do mercúrio retrógrado, acontecem em múltiplos dias ao longo do ano e não por fases, e trazem esperança para combater a energia negra. Saiba quando chegam, em 2026.
O mercúrio retrógrado é retratado como um período para desacelerar, refletir, rever e cuidar de si. É também encarado como um momento mais propenso a reveses, problemas e até dramas. Sem dramatismos, saiba que, em 2026, vão existir três períodos destes: de 26 de fevereiro a 20 de março, de 29 de junho a 23 de julho e de 24 de outubro a 13 de novembro.
Não precisa de se esconder debaixo dos lençóis ou adiar planos por causa deste fenómeno, mas, se está atenta a estas questões, recorde que naqueles períodos deve evitar iniciar reformas, projetos ou grandes compras, pois há maior risco de erros, atrasos e falhas de comunicação.
Se é para estabelecer grandes escolhas e compromissos, procure os cazimis, dias em que, segundo a astrologia, um planeta está alinhado com o centro do Sol e, por isso, se torna bom conselheiro. A título de exemplo, os melhores dias do próximo ano são 6 e 21 de janeiro, 7 de março, 14 de maio, 13 de julho, 27 de agosto, 24 de outubro e 4 de novembro.
Nos momentos de mercúrio retrógrado, deve evitar mal-entendidos e dramas alheios, reagir impulsivamente e fazer compras importantes. O melhor é privilegiar o relaxamento, a empatia, o autocuidado e desconectar-se.
