Mais do que uma questão de beleza, a hidratação da pele é uma necessidade, especialmente com a chegada dos dias quentes. O verão coloca a pele à prova, e só um cuidado profundo consegue prevenir a secura e aquelas rachaduras brancas, que podem causar alguma comichão e desconforto.
Corpo do artigo
Com a chegada das altas temperaturas e os banhos quentes prolongados, a pele tende a perder a sua hidratação natural. O resultado são as habituais rachas ou fissuras brancas que surgem sobretudo nas zonas mais secas e desidratadas, como as pernas, os joelhos ou os cotovelos.
Estas linhas brancas, que podem provocar desconforto e comichão, são um sinal de que a barreira cutânea está fragilizada. Para eliminar estas fissuras, que em casos mais graves podem até originar pequenas feridas, o ideal é aplicar diariamente cremes corporais intensamente hidratantes, formulados com ingredientes como manteiga de karité, ureia ou pantenol.
Os cremes ajudam não só a repor a hidratação da pele como também a regenerá-la e a mantê-la suave, luminosa e perfumada, especialmente quando combinados com fragrâncias.