Aos 62 anos, a atriz Demi Moore ganha novo galardão: o de mais bela pela revista norte-americana 'People'. Em entrevista, revela rotinas de cuidado, arrependimentos e uma nova forma de estar na vida
Corpo do artigo
"Autenticidade e positividade. A beleza vem do conforto de se ser exatamente quem se é". A frase é da atriz Demi Moore que, aos 62 anos, é eleita como a mais bela pela revista norte-americana People.
Numa entrevista de vida, na qual revela o que fez, o que quis ser e o que deseja agora, a atriz do polémico filme A Substância, que lhe valeu um Globo de Ouro, mas não a estatueta dourada dos óscares, fala do momento pacífico em que se encontra agora consigo própria. Uma conversa na qual adianta o seu quotidino de autocuidado e de resiliência. "Tenho um maior apreço por tudo o que meu corpo passou e que me trouxe até aqui. Tal não significa que às vezes me olhe ao espelho e não diga: 'Oh, meu Deus, pareço velha' ou 'Oh, o meu rosto está a descair", explica.
Se antes se "torturava" com empreitadas "loucas" como "andar de bicicleta de Malibu até Paramount, que fica a cerca de 42 quilómetros", em nome de uma "aparência", hoje busca mais "a saúde geral, a longevidade e a qualidade de vida". "Acho que evoluí para uma maior gentileza para comigo mesma (...) tenho uma relação muito mais intuitiva e descomplexada com o meu corpo. Ouço o meu corpo e tenho muito menos medo", afirma na referida entrevista.
De entre os cuidados que cumpre atualmente, Demi Moore revela fazer "meditação" e diz estar a escrever "diários", técnica conhecida como journaling. "Gosto de alimentos realmente ricos em nutrientes. Não como carne. Como ovos. Percebi como o sono é importante. Quer dizer, não sou perfeita. Ainda bebo Red Bull, adoro", confidencia.
"Continuamos a ser uma família", diz sobre Bruce Willis
Mãe de três filhos com o ator Bruce Willis, atualmente diagnosticado com demência, e do qual está separada, Demi Moore afirma que continuam próximos, como aliás tem sido documentado em múltiplos momentos partilhados por ambos. "Independentemente de qual tenha sido o relacionamento, continuamos a ser uma família de múltiplas formas. Fazer dos nossos filhos a nossa prioridade foi um princípio nunca vacilou".
Demi Moore é mãe de Rumer, com 36 anos, de Scout, de 33, e Tallulah, com 31. “Dar à luz é um dos únicos momentos em que sabemos a 100% que a dor que está a sentir vai trazer um presente”, considera, crendo que é possível aplicar esta máxima a momentos difíceis da vida.