
Dina Marques Nunes e Margarida Maldonado Freitas
Montagem/Lusa
Ambas têm percursos profissionais na área da saúde e, apesar das suas vidas laborais longe da política, têm estado em alguns momentos ao lado dos companheiros na campanha para as presidenciais, e que agora acelera a dois para a segunda volta a Belém. Saiba quem são Dina Marques Nunes e Margarida Maldonado Freitas, que estiveram em palco em noite de vitória dos dois candidatos.
Margarida Maldonado Freitas é farmacêutica e Dina Marques Nunes é fisioterapeuta. A primeira é mulher do António José Seguro e a segunda de André Ventura, os dois candidatos mais votados e que venceram a primeira volta das presidenciais a Belém, que teve lugar este domingo, 18 de janeiro, e segue para segunda ronda a 8 de fevereiro.
Depois de dois mandatos presidenciais sem primeira-dama em Belém, não é certo que venha a existir agora uma vez que Seguro já declarou que Margarida Maldonado Freitas, com que tem dois filhos - Maria Margarida e António - deverá continuar a trabalhar.
"Continuará a fazer a sua vida profissional e estará presente quando a exigência de Estado o justifique", revelou Seguro sobre a mulher, farmacêutica e proprietária de farmácias. Tudo indica ainda que o candidato, um avez eleito, continuará a fazer da sua casa, nas Caldas da Rainha, a sua residência familiar, ainda que possa pernoitar em Belém sempre se justifique.
Margarida Maldonado Freitas e o marido António José Seguro (Foto: José Coelho/Lusa)
Quanto a André Ventura, ainda não há indicação do que fará uma vez eleito: se se mudará para Belém com Dina Marques Nunes e qual o papel como primeira-dama.
Candidato à Presidência da República, André Ventura, acompanhado pela mulher, Dina Nunes Ventura, chega ao almoço comicio em Ponte de Lima, Viana do Castelo, 15 de janeiro de 2026 (Tiago Petinga/Lusa)
A companheira, com quem está casado desde 2016, tem vindo a estar presente em momentos emblemáticos do partido, o casal não tem filhos, mas esse objetivo mantém-se. "Ainda não desisti de ter filhos, gostava de ter. Mas vivo sempre com segurança, tenho sempre limitação nas deslocações que faço", afirmou em entrevista no programa de televisão da SIC, Casa Feliz.

