Uma mesa longa, uma toalha caída até ao chão e múltiplos pares de pezinhos despidos de crianças à mostra. Escola pediu às meninas e meninos que se “escondessem” com os pés de fora e pediu a cada mãe para encontrar o filho correspondente. Todas acertaram
Corpo do artigo
De forma original, uma escola brasileira decidiu celebrar o dia da Mãe de uma forma, no mínimo, peculiar e, curiosamente, com sucesso.
Para evocar a data, que no Brasil se celebra no segundo domingo de maio, o estabelecimento de ensino criou um pequeno jogo no qual pediu às crianças que se deitassem no chão, sob uma mesa, estando esta tapada com um longa toalha. Nenhuma criança era, então, visível.
Os meninos ficaram dispostos lado a lado, apenas com os pés nus de fora - sem qualquer marca de roupa -, cabendo às mães, quando entrassem na sala, descobrir os seus filhos apenas e só pelos pés.
O que começou como uma brincadeira acabou em satisfação um vez que todas as mães acertaram e encontraram o filho correspondente, parte delas em apenas alguns segundos. Também nas redes, o regozijo foi semelhante: o vídeo desta atividade que teve lugar numa escola do Maranhão, Brasil, foi visto por sete milhões de pessoas em apenas 24 horas. Ao fim de quatro dias, o momento já duplicou esse valor.