Gisele Bündchen reabre escola abandonada para albergar crianças até aos cinco anos

Gisele Bündchen tem dois filhos com o ex-marido, Tom Brady
Foto: Justin Lane / EPA
Cinco anos depois do encerramento por problemas estruturais e educativos, a antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul vai ser reaberta com o apoio de um fundo que conta com a manequim Gisele Bündchen como investidora.
A antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul, no Centro de Porto Alegre, Brasil, vai reabrir portas graças ao investimento que envolve a manequim Gisele Bündchen. A estrela brasileira Gisele Bündchen é um dos nomes que integra o Fundo Luz Alliance e que, em colaboração com a BrazilFoundation, vai promover a reabilitação e a reabertura deste estabelecimento de ensino.
O propósito deste investimento é facilitar acesso a educação infantil, em particular a crianças dos zero aos cinco anos, ao abrigo do programa Infância em Construção, criado pela autarquia de Porto Alegre, e que passa por transformar espaços e prédios públicos abandonados e recolocá-los ao serviço da formação de menores.
A escola estava encerrada desde 2020, uma decisão que se impôs devido à degradação do espaço e ao baixo aproveitamento dos alunos que a frequentavam. Agora, ganha renovada vida e com nova função.

