O tom caramelizado é tendência nesta primavera e os especialistas revelam mesmo que o uso da tonalidade, aplicada em 'balayage', consegue durar três a quatro meses sem cuidados de maior. Kate Middleton está, como tem sido hábito, na dianteira da moda de primavera e com solução mais em conta
Corpo do artigo
A princesa de Gales está bem menos morena. Os longos fios castanhos escuros estão agora mais claros e em tom caramelo. Esta terça-feira, 29 de abril, dia em que celebrou 14 anos de casamento ao lado do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, Kate Middleton revelou um novo visual. Uma escolha mais clara, vulgarmente definida como 'beijada pelo sol', e que surpreendeu todos durante a visita à Escócia, à ilha de Mull.
A opção de Kate não poderia estar mais alinhada com as previsões dos especialistas em coloração capilar. Depois de anos de 'balayages' louras, a tendência de 2025 tem sido imprimir alguma irreverência àquele processo, juntando-lhe mais miríades de cobre e potenciando a cor caramelo. O nome da tendência, em crescimento sobretudo nas redes sociais, intitula-se Molten Caramel Balayage (caramelo fundido em tradução literal) e apresenta-se como solução para a transição capilar entre o frio do inverno e o morno da primavera.
De acordo com a gigante de beleza L'Oréal, uma das vantagens desta escolha prende-se com o facto de ser uma cor de baixa manutenção – pode durar três a quatro meses e requerer, por isso, menos idas ao cabeleireiro -, ser mais leve e trazer mais juventude ao rosto.
Ao mesmo tempo, o tom caramelo consegue fazer uma transição mais natural com os cabelos castanhos, fazendo um contraste mais leve do que o habitual louro.