Sydney Sweeney está no centro das atenções após lançar um sabonete feito com a água do seu banho, embora não seja a primeira pessoa a desenvolver um produto associado ao seu cheiro. De Gwyneth Paltrow a Anitta, já são vários os famosos que exploraram o lado mais íntimo na criação de fragrâncias.
Corpo do artigo
A atriz Sydney Sweeney deu que falar na última semana ao lançar um sabonete feito com a água do seu próprio banho. O produto, intitulado Sydney's Bathwater Bliss, foi anunciado no Instagram com uma imagem da embalagem. "É a combinação perfeita dos dois melhores lugares do planeta: o ar livre e a banheira de Sydney Sweeney", lê-se na legenda da publicação.
"Quando estávamos na sessão fotográfica [para a Dr. Squatch, marca responsável pelo sabonete], tinham preparado uma banheira para mim. Entrei, usei o sabonete, tomei banho e eles guardaram a água. Portanto, é mesmo a água do meu banho", revelou a atriz em declarações à revista GQ.
Os comentários negativos sobre o sabonete, que está à venda por 8 dólares (7 euros), não tardaram a surgir. No entanto, esta não é a primeira vez que uma figura pública lança um produto associado aos seus próprios odores.
Em 2022, a cantora brasileira Anitta surpreendeu ao lançar um perfume íntimo. O Puzzy by Anitta, desenvolvido em parceria com o laboratório farmacêutico brasileiro Cimed, foi lançado após a artista ter sido diagnosticada com endometriose. A fragrância não continha álcool na sua composição, de forma a evitar ardores e desconforto.
Ainda assim, a pioneira foi Gwyneth Paltrow que, em 2020, deixou os fãs boquiabertos ao lançar uma vela com o nome "This smells like my vagina" (em português, "Isto cheira como a minha vagina"). Apesar da polémica em torno do produto, que tinha um preço de 75 dólares (cerca de 65 euros), este esgotou pouco tempo depois de ter sido colocado à venda no site da Goop, empresa fundada pela atriz.