Três meses depois da polémica em torno da campanha publicitária a calças de ganga protagonizada pela atriz Sydney Sweeney e que fazia um trocadilho entre "jeans" e "genes", a também atriz Sharon Stone vem defender a colega de cena. "Não há problema em usar o que a mãe lhe deu", afirmou
Corpo do artigo
Têm quase 40 anos de diferença, mas olham a crítica ao corpo da mesma maneira: com irrelevância. A atriz Sharon Stone, de 67 anos, veio defender Sydney Sweeney, de 28, após a polémica em torno de um anúncio a calças de ganga protagonizado por esta, em julho último. O que pretendia ser uma campanha publicitária alicerçada no trocadilho entre "Sydney Sweeney tem ótimos jeans" e "ótimos genes" acabou a ser apontada como racista e apologista da supremacia ariana.
Agora, três meses depois, Stone reagiu e afirmou: "É difícil ser gira, e todos nós sabemos disso. É normal poder usar cada pedaço de beleza que se tem - aqui, agora - e assumi-lo, porque toda a gente tem o seu próprio tipo de beleza, os seus próprios atributos, e deve exaltar isso mesmo."
Atriz Sydney Sweeney na campanha polémica de jeans
As declarações de Stone foram proferidas na quarta-feira, 29 de outubro, em Los Angeles, no âmbito do evento Power of Women (Poder das Mulheres, em tradução literal). "Não há problema em usar o que a mãe lhe deu", acrescentou a atriz, que revelou que ela e Sweeney conversaram sobre a reação que a campanha gerou enquanto filmavam a terceira temporada da série da HBO, Euphoria, e o episódio acabou a citar a primatologista e ativista Jane Goodall, que morreu no início deste mês, aos 91 anos.
Em tempos, recordou Sharon Stone, a investigadora foi capa da revista Life devido ao trabalho de investigação que estava a fazer com gorilas. Na imagem, a cientista surgia de camisa safari e calções ao lado dos animais que estudava. As críticas dos pares não se fizeram esperar: "Os cientistas disseram na altura que ela só foi capa da revista porque tinha boa perna". Goodall reagiu: "Bem, se isso me ajudou a conseguir mais dinheiro para minha pesquisa..."

