Casada e mãe de um menino, Camila Vitorino, de 26 anos, vai levar o título português à Miss Universo, certame que acontecerá em novembro de 2025, na Tailândia
Corpo do artigo
Não é uma estreante no mundo dos concursos de beleza, mas o que acabou de ganhar – após uma pausa profissional – vai levá-la bem longe: em novembro, à Tailândia, para representar Portugal no concurso Miss Universo.
Camila Vitorino tem 26 anos, é natural de Setúbal, casada e tem um filho. Este regresso às passerelles, agora num plano internacional, está a ser feito com especial empenho: acorda diariamente às 5.30 horas para exercícios cardiovasculares, vai ao ginásio quatro vezes por semana e vigia a alimentação. Tem ainda dedicado tempo a especialização de temas como o empoderamento feminino e responsabilidade social, que acumula com o facto de ser voluntária no Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), em Setúbal, onde desenvolve trabalho social desde 2019.
A portuguesa começou o seu percurso no mundo dos desfiles há 11 anos, quando tinha 15, tendo participado em certames de beleza e conquistado alguns prémios. Em 2019, já tinha sido vencedora do título de Miss Portugal, mas acabou por sair deste universo. “Retirei-me com a sensação de que poderia ter dado muito mais, mas as circunstâncias não permitiram”, declarou.
Na semana passada, conquistou o título e diz-se incrédula. "Ainda não consigo acreditar que vou realizar um dos meus maiores sonhos, que é subir ao palco do Miss Universo. Se perguntassem à Camila de dez anos, que usava os saltos altos da mãe e andava pela casa que um dia isso aconteceria, ela não acreditaria", escreveu nas redes sociais.
Agora volta a tentar a sorte na Tailândia, onde irá disputar o título de Miss Universo numa gala que terá lugar a 21 de novembro, na Impact Arena, em Pak Kret. “É com enorme honra que carrego esta faixa ao peito representando todas as mulheres, todas as mães e o povo português. Prometo-vos que darei o meu melhor em nome de todo o Portugal”, escreveu em nota publicada no Instagram.