Anunciou com estrondo a saída do fado, mas Raquel Tavares está de volta à música em Portugal, com concerto marcado em dezembro. Há dois anos, matou saudades em Espanha e agora, anos depois como atriz e apresentadora, fá-lo dentro de portas
Corpo do artigo
A fadista Raquel Tavares está de volta aos concertos em Portugal depois de ter anunciado saída da música há cinco anos, em 2020, em direto do então matutino da SIC, Programa da Cristina. Nesta meia década, a cantora foi sobretudo atriz e apresentadora, esteve no Brasil e regressou à música, mas em Espanha, em 2023.
Agora, está de volta em território nacional, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em dezembro. O anúncio do espetáculo A Inevitabilidade de Cantar foi feito nas suas redes sociais e reúne já mensagens de felicitação por este regresso.
Recorde-se que, em 2020, Raquel Tavares anunciou a saída da música, alegando motivos de doença. "Cheguei a uma fase que estava doente. Emagreci dez quilos, tinha sintomas graves, tive uma faringite, que é a pior coisa que um cantor pode ter. Cantei em vários concertos com febre. Chorava nos concertos e já não era de emoção, era de desespero”, contou.
"Eu nunca quis ser artista, esta artista que quiseram construir. Eu gosto é de cantar. Porque este ritmo da vida artística é tão rápido, que eu não estava capaz de acompanhar nem emocionalmente, nem fisicamente", justificou a fadista, sublinhando ter tomado a “decisão mais difícil da vida” após ter percebido que aquilo a que se dedicou a vida inteira não estava a fazer bem. “Já não era feliz, não necessariamente por cantar, mas a vida artística. Estou dorida e profundamente infeliz", contou.