Série ‘Adolescência’ vai ser emitida gratuitamente nas secundárias do Reino Unido
A plataforma de streaming Netflix anunciou que vai disponibilizar, de forma gratuita, a polémica minissérie ‘Adolescence’ nas escolas secundárias do Reino Unido
Corpo do artigo
A minissérie ‘Adolescência’, que retrata um rapaz de 13 anos oriundo de uma família aparentemente normal e que é acusado de um crime brutal de uma colega de escola após radicalização por grupos de extrema-direita e misóginos na Net, vai poder ser vista gratuitamente no Reino Unido.
A Netflix, plataforma de streaming que estreou a minissérie de sucesso à escola mundial, avançou esta segunda-feira, 31 de março, que vai disponibilizar a obra dos cocriadores Stephen Graham e Jack Thorne nas escolas secundárias para poder ser vista gratuitamente por alunos e professores.
A distribuição será feita através da plataforma de conteúdos educativos IntoFilm. “A Into Film orgulha-se de fazer parceria com a Netflix para disponibilizar a Adolescência gratuitamente para os professores utilizarem nas escolas secundárias, através do nosso serviço de streaming escolar estabelecido, Into Film+”, esclareceu a diretora-executiva da plataforma. Fiona Evans crê que “as escolas optarão por utilizar este drama incrível de várias formas, o que incentivará professores, alunos e pais a continuarem as conversas importantes que o drama já suscitou nos lares de todo o Reino Unido”, referiu, citada pela estação pública britânica BBC.
Trata-se de uma intenção que vê agora luz verde e que já tinha sido pedida por um dos autores da trama, Jack Thorne, que afirmou há dias que gostava que Adolescência chegasse às escolas e ao parlamento britânico, disse anteriormente à BBC News porque queria que o filme fosse exibido no parlamento e nas escolas. “É crucial porque isto só vai piorar”, afirmou, então, em declarações à BBC News. “É uma matéria sobre a qual as pessoas precisam de falar, espero que este drama promova isso”, acrescentou.