
Unsplash
Do número de peças às cores de eleição, fazer uma mala para férias, no verão, pode ser um verdadeiro puzzle: com roupas para múltiplas ocasiões, da praia à noite. Para não repetir erros do passado, nem se sufocar em malas, eis uma técnica que ameaça simplificar processos
Corpo do artigo
Os vestidos para a praia e para a noite, os chinelos e as sandálias, os casaquinhos, os acessórios. Fazer uma mala de viagem para o verão pode rapidamente transformar-se num peso e volume extremos. Para facilitar processos de decisão e evitar exageros e dores nas costas, saiba que há técnicas que podem ajudar a simplificar, bastando escolher o vestuário na conta certa e as cores universais.
O truque "5,4,3,2,1" pode ser um bom aliado para evitar dores de cabeça desnecessárias e indica, como revela o site francês Madame Figaro, a escolha de "cinco tops, quatro calças, três acessórios, dois pares de sapatos e um fato de banho".
Falar em calças pode significar também calções, bermudas ou até um vestido como alternativas. O segredo, segundo o mesmo site, é selecionar peças que sejam elegantes e que possam ser combinadas de forma múltipla entre si. Por isso, recomenda a aposta em "tons neutros como bege areia, off-white, azul marinho".
