Violência doméstica. Denise Richards acusa ex-marido e mostra marcas de agressões
Atriz revela episódios de sufoco, de agressões no rosto e na cabeça e ameaças de morte que terão sido cometidas pelo ex-marido, Aaron Phypers. No processo, Denise Richards exibe marcas de violência e consegue ordem de restrição temporária após denúncias de "abusos repetidos durante o casamento"
Corpo do artigo
Denise Richards acusa o ex-marido de Aaron Phypers de agressões físicas e psicológicas durante o tempo que permaneceram casados. “Aaron sufocava-me violentamente, apertava a minha cabeça com as duas mãos, os meus braços, batia-me violentamente no rosto e na cabeça, batia agressivamente a minha cabeça contra o toalheiro da casa de banho, ameaçava matar-me”, referem os documentos judiciais revelados pela imprensa norte-americana., nesta quinta-feira, 17 de julho.
Relatos de violência doméstica, acompanhados de fotos com os olhos negros, que não se ficam por aqui: “Ele punha o joelho nas minhas costas a ponto de eu ter de lhe implorar para sair de cima de mim, para que não me matasse, permitindo-lhe o acesso ao computador e telemóvel e baixasse todas as minhas mensagens de texto.”
A imprensa avança que a atriz de The Real Housewives of Beverly Hills, de 54 anos, conseguiu que o tribunal emitisse uma ordem de restrição contra o ex-marido, o dono de um centro de bem-estar em Malibu, de 52 anos, na sequência destas denúncias. Neste momento, o ex-companheiro está impedido de se aproximar a menos de 100 metros de Richards, da casa ou do carro da também manequim, numa decisão judicial que volta a ser analisa a 8 de agosto.
Na acusação submetida no Tribunal Superior da Califórnia e revelada na imprensa, Richards revela que Aaron lhe causou “pelo menos três concussões” na sequência das múltiplas agressões a que foi sujeita. O “medo” de denunciar o alegado comportamento agressivo do ex-companheiro instalava-se porque, refere a atriz no processo, “ele ameaçava repetidamente que se suicidava e que me matava a mim se eu falasse com a polícia”. Os mais recentes episódios de violência doméstica terão tido lugar a 4 e 14 de julho, segundo consta no processo citado pela imprensa norte-americana.
Recorde-se que Phypers pediu o divórcio a 7 de julho, alegando “diferenças irreconciliáveis”, o que sucedeu três depois de ter assinalado o fim de um casamento que aconteceu em 2018. A atriz tem três filhos: Sami, de 21 anos e Lola Rose , de 20, fruto do casamento com o ator Charlie Sheen, e Eloise, com 14 anos e que foi adoptada por Denise Richards como mãe solteira.