Violência

Adeptos belgas e ingleses voltam a envolver-se em confrontos no Porto

Adeptos belgas e ingleses voltam a envolver-se em confrontos no Porto

Adeptos ingleses e belgas, do Wolverhampton e do Standard Liège, envolveram-se, esta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo, em confrontos nas ruas do Porto, na véspera dos jogos que os respetivos clubes vão disputar. A PSP disparou balas de borracha.

Os distúrbios terão começado, cerca das 16.30 horas, na zona da Ribeira do Porto e prolongaram-se até à Rua das Flores, envolvendo dezenas de adeptos dos dois clubes, que jogam, esta quinta-feira, em Braga e Guimarães.

A PSP terá efetuado alguns disparos com balas de borracha para dispersar os adeptos e um belga terá sofridos ferimentos ligeiros provocados por uma bala, tendo recebido tratamento no Hospital de Santo António.

Os adeptos ingleses concentraram-se em frente a um café na Praça da Liberdade, vigiados por forte contingente policial colocado junto a Estação de São Bento.

"Ao longo do dia os adeptos ingleses e belgas que estão no Porto para os jogos de futebol envolveram-se em escaramuças. A situação foi mais intensa depois das 15 horas, acalmou depois, e a seguir ao jantar voltou a intensificar-se até cerca da meia-noite, mas agora a situação está calma", disse à Lusa fonte da PSP, cerca das 0.45 horas da madrugada desta quinta-feira.

Segundo a mesma fonte, os confrontos ocorreram em vários locais do Porto, como as Galerias de Paris ou a zona dos Clérigos, tendo sido danificada uma esplanada.

"Até ao momento não foram efetuadas detenções e não temos registo de feridos", disse aquela fonte, cerca das 0.45 horas da madrugada de quinta-feira, anunciando que a PSP manteria um dispositivo policial no local, com especial atenção para as zonas de diversão noturna.

Hoje, a equipa belga Standard Liège vai defrontar o Vitória de Guimarães, enquanto os ingleses do Wolverhampton vão jogar contra o Sporting de Braga, em jogos a contar para a fase de grupos da Liga Europa em futebol.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG