O Jogo ao Vivo

Mundial 2022

Jogadores alemães tapam a boca em protesto contra a lei da rolha da FIFA

Jogadores alemães tapam a boca em protesto contra a lei da rolha da FIFA

A anteceder o jogo com o Japão, a seleção da Alemanha protestou, nesta quarta-feira, no Catar, contra as restrições impostas pela FIFA no que diz respeito a tomadas de posição face às polémicas que envolvem o Mundial no Catar. Jogadores alemães taparam a boca com uma mão.

O guarda-redes Manuel Neuer está a utilizar uma braçadeira aprovada pela FIFA, mas a seleção alemã fez, esta quarta-feira, um protesto na fotografia oficial antes do jogo frente ao Japão, com todos os jogadores a taparem a boca com uma mão.

Os jogadores da Alemanha manifestaram-se no primeiro jogo dos teutónicos no Mundial 2022, tapando a boca com uma mão na foto oficial da seleção.

PUB

O registo ocorreu pouco antes do duelo contra o Japão. No recinto havia expectativa sobre a utilização da braçadeira pelo capitão Manuel Neuer, mas o guarda-redes e capitão alemão entrou com uma faixa escondida por baixo da manga da camisola.

A braçadeira utilizada por Neuer não surgiu nas imagens da transmissão televisiva da partida, mas pouco antes de iniciar o jogo, na fase de aquecimento, um dos árbitros assistentes pediu para verificar o objeto. Neuer mostrou-o ao árbitro auxiliar e, de seguida, o guardião ocupou a posição correspondente na baliza alemã e o jogo principiou.

O jogo Alemanha-Japão diz respeito à primeira jornada do Grupo E, sendo que, também nesta quarta-feira (16 horas), para o mesmo agrupamento, há o jogo Espanha-Costa Rica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG