
Giovanni van Bronckhorst, treinador do Rangers
EPA/ANDREJ CUKIC
Giovanni van Bronckhorst espera encontrar "uma equipa forte" quando defrontar o Braga, nos quartos de final da Liga Europa, prometendo "trabalhar muito" para seguir em frente na prova.
"É uma equipa forte. Os clubes portugueses são sempre adversários difíceis. Vamos preparar-nos bem para esta eliminatória e trabalhar muito para nos qualificarmos para a próxima ronda", disse o treinador neerlandês, em reação ao sorteio realizado, esta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.
O campeão escocês eliminou, nos oitavos de final, o Estrela Vermelha, que venceu o Grupo F da primeira fase da prova, com mais um ponto do que o Braga, que foi derrotado por 2-1 em Belgrado e empatou 1-1 na receção à equipa sérvia.
O técnico do Rangers, de 47 anos, pretende "fazer tudo para ultrapassar a eliminatória", contando com o apoio dos adeptos escoceses para reeditar o desfecho do confronto da época 2019/2020, quando as duas equipas se defrontaram nos 16 avos de final da Liga Europa e a formação de Glasgow seguiu em frente, com duas vitórias.
"Estar envolvido nas competições europeias é especial para todos nós e viajar pela Europa com o apoio tão forte dos nossos adeptos motiva-nos imenso. Jogar em Braga com 6.000 ou 7.000 adeptos é sempre bom. Temos uma boa química com eles e eles puxam por nós", assinalou.
A equipa bracarense, que foi finalista vencida da prova em 2010/11, frente ao F. C. Porto (1-0), vai receber o Rangers em 7 de abril, data da primeira mão dos quartos de final, deslocando-se a Glasgow uma semana mais tarde (14 de abril)
