
Estádio da Luz
Foto: Mario Vasa
Águias explicam projeto de remodelação com custo de 75 milhões de euros.
As fases e o custo do projeto de remodelação do Estádio da Luz foram, esta terça-feira, explicados por Nuno Catarino, CFO e administrador da SAD, durante uma sessão de esclarecimento sobre o "Benfica District" (obra de remodelação da Luz e da área envolvente), num encontro com sócios, em Faro. O plano admite quatro fases que passam por transformar o piso um com mais filas, rebaixar o relvado, criar zonas em pé, em setores do piso zero e aumentar os lugares na zona superior.
"A primeira fase passará pela remodelação do piso um, a segunda será o de baixar o relvado, num estádio mais à inglesa. Depois, estamos a trabalhar do ponto de visto jurídico e de segurança para criar uma área de "safe standing", em alguns setores do piso zero, para as pessoas ficarem de pé. O último passo, em ligação com o Benfica District, será o do aumento do conjunto de filas na parte superior. Quando se fizer o reforço da estrutura do estádio por fora", referiu o responsável durante a apresentação.
Segundo Nuno Catarino, o custo da remodelação andará na casa dos 75 milhões de euros, cerca de sete mil euros por lugar.
Atualmente o Estádio da Luz tem 68 mil lugares de lotação.
