Imobiliário aqueceu debate no Benfica com acusações de "atas rasuradas" e "falsa moralidade"
A discussão sobre o património e, nomeadamente, o "Benfica District", proposta imobiliária da direção, abriu uma discussão e um bate boca entre Rui Costa, Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira e João Diogo Manteigas.
Corpo do artigo
João Noronha Lopes levantou dúvidas sobre a capacidade da atual direção, liderada por Rui Costa, em materializar o projeto imobiliário do "Benfica District", facto que fez Rui Costa censurar o candidato e abriu um bate boca, no qual ainda participaram Luís Filipe Vieira e João Diogo Manteigas.
"Percebo a sua aflição de fazer crescer o Benfica e o Estádio da Luz. Foi uma das razões que o fez sair do Benfica", disse Rui Costa. "Porque é que diz que sabe porque saí do clube? Então diga", respondeu o candidato.
"Li as atas. Era a favor deste Estádio?", questionou Rui Costa. "Era", respondeu Noronha Lopes. "Então as atas estão enganadas", sublinhou o presidente.
"E tem-nas aí ", disse Noronha Lopes. "Estão dentro do clube", destacou Rui Costa. "Espera. Já sabíamos que não lia aquilo que assinava. Mas eu tenho a aqui e vou lê-la. Está aqui a ata 39, a da aprovação do Estádio".
Perante esta afirmação, Luís Filipe Vieira aproximou-se de Noronha Lopes e atirou: "Mas esta ata está rasurada. Manda essa ata fora, está rasurada. Não mostre isso a ninguém.", referiu o antigo líder, que escutou um reparo de João Diogo Manteigas.
"Respeitem os sócios", disse Manteigas, motivando a resposta direta de Vieira: "Deixa-te de lições de moral. Toda a gente sabe o que fizeste na Assembleia Geral".

