Treinador do F. C. Porto passou, este sábado, a mensagem de que a equipa quer estar "presente" no clássico deste domingo com o Benfica. Vencer é o único objetivo dos dragões.
Corpo do artigo
Sem esclarecer o que queria dizer com a expressão, apesar de a ter repetido várias vezes, Julen Lopetegui insistiu na ideia algo enigmática de que o F. C. Porto quer "estar presente no campo", durante a antevisão que fez este sábado do jogo da Luz. "Temos de fazer um bom jogo e de estar preparados para o ambiente, para conquistarmos os três pontos", afirmou o técnico basco, assumindo o caráter "importantíssimo" deste duelo.
"Vão defrontar-se o primeiro e o segundo classificados do campeonato. É uma partida que toda a gente quer jogar. Estamos focados e sabemos que teremos pela frente um bom rival, que joga no seu estádio e terá um ambiente favorável", acrescentou Lopetegui, reconhecendo a qualidade do Benfica: "É uma equipa muito competitiva, que tem armas. Joga há vários anos da mesma maneira e fá-lo melhor em casa".
Lopetegui confirmou que Tello não entra nos planos para a Luz e foi realista na análise à forma como as duas equipas chegam a este clássico. "A altura do jogo é a que é. Tentámos preparar-nos da melhor maneira possível, sabendo que o rival está há muitas semanas noutra situação, infelizmente para eles. Nós estivemos nos quartos de final da Champions e fizemos muito bem as coisas para lá chegar. A Champions é uma coisa e a Liga é outra completamente diferente", referiu.
Na convocatória portista, entram apenas dois jogadores que não foram a Munique (Danilo e Alex Sandro), saindo o guarda-redes Ricardo Nunes, o mexicano Reyes e o avançado Gonçalo Paciência.