Abel como selecionador do Brasil? Treinador diz que é preciso "puxar a cassete atrás"
O treinador Abel Ferreira foi questionado sobre a hipótese de vir a ser selecionador brasileiro mas garantiu que está "muito bem" no Palmeiras.
Corpo do artigo
"A única possibilidade que existe é aquela que eu tenho, sou treinador do Palmeiras com muito orgulho. Sobre esse assunto, eu já falei. O nosso português é igual. É só puxar a cassete atrás, as vezes que me fizeram essa pergunta. Estou muito feliz onde eu estou, sou muito de coração e de emoção, de estar e, portanto, estou muito bem onde estou", começou por dizer Abel Ferreira em conferência de imprensa depois do empate (1-1) diante do Cuiabá. Em outubro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol confirmou que o treinador português seria um dos nomes a ter em conta para suceder Tite no comando da seleção canarinha mas, para já, Abel garante que prefere não pensar no futuro.
"Tudo no tempo de Deus e acredito muito nisso. Depois, é viver o aqui e agora. Não gosto muito de andar a pensar no que vai acontecer no futuro, isso cria muita ansiedade, não se sabe se acontece, se se vai ganhar o jogo, se vai ser campeão ou não. Aqui e agora, é assim que vivo. A dar o melhor de mim, com os recursos que tenho. Umas vezes dá para ganhar, outras para empatar, outras para perder. E quando der para perder, vamos continuar o nosso caminho e o nosso desafio agora é fazer o mesmo, mas melhor", concluiu.