O já campeão Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, somou mais um triunfo no campeonato brasileiro, ao vencer, em casa, o América Mineiro por 2-1, na 37.ª e penúltima jornada.
Corpo do artigo
Os forasteiros marcaram primeiro, aos 15 minutos, por Martin Benítez, mas o "verdão" deu a volta ao resultado, com golos de Gustavo Scarpa, ainda na primeira parte, aos 42 minutos, de grande penalidade, e Murilo Cerqueira, já aos 81 minutos.
Com este resultado, o Palmeiras passou a contar 81 pontos, contra 70 do Internacional, segundo classificado, que venceu por 1-0 no reduto do São Paulo.
No final do encontro, o novo campeão brasileiro recebeu o troféu. "Tenho a certeza de que, daqui 10 ou 15 anos, as pessoas vão entender o trabalho que estes jogadores fizeram, o que foi feito. Tivemos mais qualidade, fomos mais equipa, com mais equilíbrio, mais golos marcados e menos golos sofridos. Foi imaculado", comentou Abel Ferreira, após a partida.
O Palmeiras vai numa série de 22 jogos sem perder no Brasileirão (15 vitórias e sete empates), desde o 0-2 na receção ao Athetico Paranaense, à 15.ª ronda, sendo que apenas soma mais uma derrota (2-3 com o Ceará, na primeira jornada).
Na última ronda, o Palmeiras desloca-se a casa do Internacional, em encontro marcado para domingo.