Depois de perder 1-0 na primeira mão, o Palmeiras voltou a ser derrotado pelo Corinthians, desta vez por 2-0, e o técnico luso Abel Ferreira não escapou às críticas após a eliminação na Taça do Brasil.
Corpo do artigo
"Abel, vai tomar no c...", começou a entoar o estádio todo perto do final do jogo, com Abel Ferreira a responder de imediato com aplausos, num momento em que a derrota já estava confirmada. A expulsão de Aníbal Moreno, logo aos 15 minutos, dificultou a vida do "Verdão", com Matheus Bidu e Gustavo Henrique a marcar pelo "Timão".
Já na conferência de imprensa, o treinador português diz que pediu apoio. "Registei, ouvi e em momento algum ironizei. Sempre pedi apoio, é o que espero mesmo em momentos difíceis. Perdemos contra um rival, que pouco ou nada ganhou desde que cheguei aqui. E agora cabe a nós, família palmeirense, que eu não era, mas aprendi a ser. Tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos nossos adeptos", comentou.
No Brasileirão, o Palmeiras encontra-se no terceiro posto, a quatro pontos do Flamengo e do Cruzeiro, mas com menos jogos disputados.