O AC Milan terá, finalmente, iniciado negociações com o F. C. Porto tendo em vista a contratação do avançado internacional iraniano Mehdi Taremi, de acordo com o jornalista italiano Antonio Vitiello.
Corpo do artigo
O interesse do AC Milan em Mehdi Taremi não é novo, sucedendo-se, nos últimos dias, informações em torno de uma possível mudança do goleador do F. C. Porto para Itália.
Na semana passada, foi revelado que os dragões estariam na disposição de negociar o avançado de 30 anos, que tem contrato com o vice-campeão português válido até 2024, por uma valor a rondar os 20 milhões de euros.
A verba estará dentro das possibilidades de investimento do AC Milan, que pretende reforçar o setor ofensivo, onde o internacional português Rafael Leão é figura de proa.
O jornalista Antonio Vitiello avança que os milaneses já conversam com os responsáveis portistas com o objetivo de os convencer a venderem o passe do goleador, um dos jogadores em maior destaque nos azuis e brancos nas últimas temporadas.
A saída de Taremi apenas acontecerá caso os valores em cima da mesa sejam considerados irrecusáveis pela SAD portista, até porque o treinador Sérgio Conceição já fez saber que conta com o jogador, apesar da sua situação contratual.
Desde que chegou ao Dragão, em 2020, oriundo do Rio Ave, o avançado iraniano tem tido um rendimento elevadíssimo, tendo em todas as temporadas superado os 20 golos e a dezena de assistências. Na última época, aliás, marcou um total de 31 golos, em 51 partidas.
O AC Milan não é o único clube atento à situação de Taremi no Porto. A lista de potenciais interessados é extensa e conta com alguns históricos europeus, como o Manchester United, a Roma ou o Arsenal, entre outros. O Al Hilal, de Jorge Jesus, também aprecia as qualidades do iraniano, mas o avançado pretende continuar a jogar na Europa.