A Académica e o Olhanense empataram esta sexta-feira 1-1, no jogo de abertura da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os algarvios a isolarem-se provisoriamente no comando da competição.
Corpo do artigo
Num jogo aberto e, a espaços, bem disputado, foi a Académica a adiantar-se no marcador, por Edinho, aos 53 minutos, que dentro da área rematou de primeira para o fundo da baliza de Ricardo, após um cruzamento de Marinho.
A igualdade surgiu 15 minutos depois por David Silva, aos 68 minutos, que tinha entrado a seguir ao golo da "Briosa", num remate dentro de área a culminar uma jogada de contra-ataque da equipa algarvia.
Sempre mais perigosa durante todo o jogo, a Académica ainda tentou chegar à vitória mas não voltou a dispor de nenhuma ocasião flagrante para se adiantar no marcador, enquanto o Olhanense tentava sair rápido para o contra-ataque.
As melhores oportunidades do jogo pertenceram à formação de Pedro Emanuel, que, na primeira parte, dispôs de três grandes ocasiões para inaugurar o marcador.
Logo aos seis minutos, o avançado Edinho falhou escandalosamente o golo, quando isolado perante o guarda-redes algarvio não acertou na bola, depois de um passe magistral de Marinho.
Cinco minutos depois, Marinho colocou à prova Ricardo num remate forte desviado pelo guardião do Olhanense e na mesma jogada Sissé atirou de cabeça ao lado do poste esquerdo.
A equipa de Pedro Emanuel continuou sempre mais perigosa e, aos 21 minutos, Hélder Cabral bateu um livre e, na recarga, rematou forte, mas ligeiramente ao lado da baliza, na sequência de um livre cobrado na esquerda que bateu na barreira.
Depois do empate em Aveiro, com o Beira-Mar (3-3), na jornada inaugural, a Académica conquistou o segundo ponto no campeonato, enquanto o Olhanense soma já quatro pontos, isolando-se provisoriamente no primeiro lugar da tabela classificativa.