Grego contratado este verão soma minutos a partir do banco e impressiona Ruben Amorim.
Corpo do artigo
Contratado na fase final do mercado de transferências ao Panathinaikos, por quatro milhões de euros, Sotiris Alexandropoulos chegou para ocupar a vaga de Matheus Nunes, numa aposta planeada para médio prazo. O plano para o internacional grego não passa por uma titularidade imediata, até pela tenra idade (20 anos), mas tem impressionado Ruben Amorim quer nos treinos, quer nos minutos que tem somado em campo.
A estreia aconteceu no encontro com o Estoril, onde somou pouco mais de um minuto, não tendo atuado em Frankfurt no encontro seguinte. Voltou a sair do banco frente ao Portimonense e fez meia hora de alta rotação, mostrando muita energia e sem medo de assumir a bola. Contra o Tottenham esteve 20 minutos em campo e voltou a convencer pela entrega.
Apesar de ter perdido a titularidade que usufruía no "Pana", Sotiris continua a manter a confiança do selecionador da Grécia, Gustavo Poyet, sendo chamado para os jogos da Liga das Nações frente a Chipre e Irlanda do Norte, tal como outros dois leões: Morita representará o Japão nos duelos contra Estados Unidos e Equador, enquanto Fatawu continua nas contas do Gana, adversário de Portugal no Mundial, para os duelos com Brasil e Nicarágua.