Extremo inglês está em grande forma e cativou a atenção de Lloris, guarda-redes do Tottenham.
Corpo do artigo
Contratado no fecho do mercado de inverno ao V. Guimarães, por 7,5 milhões, Marcus Edwards chegou a Alvalade como um projeto de futuro, preparando-se para ocupar o lugar de Sarabia, que terminou o empréstimo e regressou ao PSG neste verão.
Frente ao Tottenham (2-0), clube onde foi formado, o extremo espalhou magia e cativou a atenção do guardião Lloris, habitual titular da seleção francesa: "Está mais maduro, tem 23 anos. Tem a mesma qualidade que podíamos ver há três anos quando treinava com a equipa principal. Vai ter um futuro brilhante".
Os seis meses de adaptação a uma nova realidade parecem ter feito maravilhas ao inglês. Esta temporada são já seis as contribuições para golo em oito jogos, marcando três e assistindo em outros tantos, a segunda maior marca do plantel, apenas superado por Pedro Gonçalves, que anotou quatro golos e fez outras tantas assistências.
A confiança que Ruben Amorim demonstra em Edwards tem sido vital para as boas exibições, que também se explicam com o maior à vontade com o sistema tático do treinador, que tem utilizado o jogador entre o centro do ataque e o lado direito. A par disso, apesar da timidez que demonstra com a Imprensa, Edwards é um jogador muito acarinhado no plantel.
Após o encontro com o Tottenham, Edwards falou à estação televisiva BT Sport e admitiu que "gostava de voltar" à Premier League, falando também da seleção inglesa. "Estou focado no que estou a fazer aqui no Sporting e não penso nisso. Obviamente que seria muito bom", atirou o extremo.