José Ponce, conhecido adepto do Valência, procurou resgastar uma coleção rara de camisolas de futebol em plena depressão DANA. Ao todo conseguiu recuperar 40 peças.
Corpo do artigo
Entre os vários relatos que chegam de Valência, eis a história de alguém que por uma paixão colocou em risco a própria integridade física para recuperar algo no qual investiu praticamente uma vida.
José Ponce é o nome do protagonista deste enredo. Trata-se de um colecionador de camisolas com uma grande paixão pelo Valência. A coleção que detém, segundos relatos dos meios espanhóis, é uma das maiores do mundo e tem um valor incalculável. No passado já teve alguns problemas, que, a determinado momento, obrigaram-no a ir viver para uma carrinha com as camisolas, contudo, recentemente voltou a vivenciar outra experiência negativa.
Após as consequências da depressão DANA na cidade do sul de Espanha, Jpsé Ponce decidiu, de imediato, correr até ao armázem onde tinha a coleção e tentar resgatar o número que fosse possível, numa "aventura" que foi detalhando nas redes sociais.
Agora, numa entrevista ao "El Desmarque", portal espanhol, relata ao pormenor como tudo aconteceu e o azar do próprio armázem ser no piso -1: "Ir à noite, com tudo escuro em Alfafar, é imprudente; há pessoas que roubam, pessoas sem coração que estão à espera de entrar em qualquer lugar", começou por relatar.
Com todos estes fatores, José Ponce acabou por colocar a vida em risco: "Felizmente, não me aconteceu nada, mas fiquei muito assustado. Quem já lá esteve sabe do que estou a falar. Durante o dia é a maior desgraça, mas à noite, nas primeiras noites, é o terror", explicou, consciente de que este é um mal menor.
Ao todo, conseguiu recuperar 40 camisolas e conta com a ajuda da Associação de Jogadores de Futebol do Valência CF para passar à restauração, que irá ser realizada numa lavandaria especializada.