Cinco dos oito autocarros com adeptos do Braga foram apedrejados nos acessos à A11, no regresso à cidade dos arcebispos, o que causou quatro feridos. Os autocarros 1 e 2 da comitiva bracarense foram os mais atingidos. As pedras foram arremessadas a partir de um monte, imediatamente após a passagem da PSP.
Corpo do artigo
Vítor Gomes, a mais grave das quatro vítimas, sofreu ferimentos resultantes de uma pedra que lhe acertou em cheio na cabeça. Ao JN, o adepto, de 23 anos, explica que as pedras começaram a cair "alguns metros depois da entrada da autoestrada". O autocarro número dois, onde seguia, transportava os sócios que não são afetos às claques. "A primeira pedra partiu o vidro e a segunda, maior, acertou-me", acrescenta a vítima, que ficou com um golpe no crânio. A PSP identificou e deteve um adepto alegadamente envolvido nos apedrejamentos.
Face aos acontecimentos, a Direção do Braga criticou "os atos selvagens e cobardes de gente que envergonha o Vitória SC e a cidade de Guimarães". Apesar disso, realçou "a boa relação existente" entre os dois clubes. Aliás, Júlio Mendes e António Salvador estiveram juntos a assistir à partida. Nesse comunicado, os bracarenses lamentam que "as forças de segurança, conhecedoras de acontecimentos anteriores de violência, não tivessem tido uma atuação eficaz".
No jogo, o ambiente também foi tenso e o árbitro teve de interromper a primeira parte, durante três minutos, devido ao lançamento de tochas pela claque bracarense junto da baliza de Douglas.