A rápida ação de Jaba Kankava, do Dnipro, terá salvo a vida, este domingo, a Oleg Gusev, atleta do Dínamo de Kiev. Depois de um choque com o guarda-redes, Gusev caiu na relva com convulsões e Kankava conseguiu mantê-lo a respirar, puxando-lhe a língua para fora. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Logo na primeira parte do jogo entre Dínamo de Kiev e Dnipro, um jogador caiu no chão, inconsciente. O guarda-redes de Dnipro bateu com o joelho na cabeça de Oleg Gusev, médio do Dínamo de Kiev, fazendo com o jogador perdesse os sentidos e começasse a ter convulsões.
[Youtube:HiERN9-so8U]
Jaba Kankava, do Dnipro, reparou que o jogador não conseguia respirar e correu para socorrê-lo. Kankava segurou na língua do adversário, libertando as vias respiratórias. Gusev ainda estava inconsciente quando o apoio médico chegou ao local e o médio do Dnipro queixava-se da mão, mordida pelo jogador inconsciente.
Um caso semelhante aconteceu em 2007, na final da Taça da Liga Inglesa, no jogo entre o Chelsea e o Arsenal. John Terry, do Chelsea, chocou com Abou Diaby e caiu inconsciente no chão, enrolando a língua. Foi o fisioterapeuta do Arsenal que o socorreu de imediato.