A Federação Portuguesa de Futebol iniciou, esta segunda-feira, as comemorações oficias do Centenário com a apresentação do programa de iniciativas prevista para os próximo 365 dias. Fernando Gomes, líder federativo, anunciou que o presidente da República, Cavaco Silva, presidirá às iniciativas, entre elas, a realização do Portugal - Grécia, de 31 de maio, será o jogo do Centenário e terá lugar no Estádio Nacional, no Jamor, local em que a seleção vai começar a preparar os jogos. Nesse dia, Eusébio será também homenageado.
Corpo do artigo
Entre as muitas iniciativas apresentadas - ante uma plateia vasta onde estava, entre outros, o selecionador nacional Paulo Bento - que terão início hoje mesmo com uma missa evocativa das figuras do passado e um jantar de família, destacam-se a recuperação de Vítor Baía para o seio da federação por desejo expresso de Fernando Gomes, fazendo parte da Comissão Organizadora do Centenário, tal como Jesualdo Ferreira. Outra iniciativa será o lançamento de um prémio anual - As Quinas de Ouro - que homenageará os que mais se destacarem na atividade.
Por fim, o líder da FPF anunciou que as obras da Cidade do Futebol se iniciam em Janeiro de 2015 e estarão concluídas em Abril de 2016, mês em que abre as portas.