AF Porto anuncia minuto de silêncio em todos os jogos para homenagear criança que morreu durante treino
A Associação de Futebol do Porto comunicou, esta quarta-feira, que todos os jogos de futebol e futsal do distrito serão antecedidos de um minuto de silêncio em memória do jovem jogador do Boavista, que faleceu depois de sofrer uma paragem cardíaca durante um treino.
Corpo do artigo
"A Direção da Associação de Futebol do Porto decretou um minuto de silêncio para todos os jogos do fim de semana, em memória do jovem atleta do Boavista FC que faleceu na terça-feira (09) durante um treino. O futebol e o futsal do distrito estão de luto e partilham a dor dos familiares, amigos e de todos que conviveram com o jovem atleta", partilhou a AF Porto nas redes sociais.
A tragédia ocorreu ao final da tarde de terça-feira, quando a criança, de sete anos, estava a iniciar o treino, que decorria no complexo do Bessa, no Porto.
Em comunicado, o emblema boavisteiro esclareceu que "o jovem atleta cumpria a sua segunda época no Boavista Futebol Clube e havia realizado os exames médicos necessários para a inscrição na presente temporada, não sendo do conhecimento do clube e da família qualquer condição clínica que impedisse a prática desportiva".