Agente de Donnarumma chocado com decisão de Luis Enrique: "Aceitou baixar o salário..."
Enzo Raiola, agente de Gianluigi Donnarumma, criticou o PSG depois de o guarda-redes italiano ter admitido ficar desiludido por estar a ser afastado do campeão europeu e tetracampeão francês, mesmo tendo aceitado baixar o salário.
Corpo do artigo
"O Donnarumma lamenta imenso o que aconteceu. Os últimos dez dias arriscam apagar quatro anos aqui. Estou chocado com esta falta de respeito, é um castelo que colapsou. O PSG fez diferentes pedidos. No final, aceitámos uma oferta menor e ele aceitou baixar o salário atual, porque o Gigio queria ficar. Depois, mudaram de ideias e nessa altura parámos as negociações para retomá-las depois da final da Liga dos Campeões. Voltámos a falar antes do Mundial de Clubes e eles confirmaram o desejo em continuar. O que aconteceu nos últimos dez dias foi inesperado", comentou Raiola em entrevista à Sky Sports.
O PSG contratou Lucas Chevalier ao Lille por 55 milhões de euros e Donnarumma deixou de contar no Parque dos Príncipes, com o agente a considerar a situação "uma enorme falta de respeito" e admite que vai avaliar avançar com um processo legal com os advogados.
Apesar de Donnarumma estar em final de contrato com os parisienses, Raiola diz que o clube só o vende por um valor a rondar os 50 milhões de euros, com ambos os clubes de Manchester (City e United) a serem considerados como potenciais interessados.
Já Luis Enrique assumiu toda a responsabilidade pela situação. "A sua ausência é uma decisão minha, sou 100% o responsável. Quero um estilo diferente de guarda-redes e por isso tomei esta decisão. O Gigio é, sem dúvida, um dos melhores do mundo e ainda melhor como pessoa. Mas a vida dos futebolistas de alto nível é assim", revelou o técnico asturiano ao serviço do PSG.
Na Supertaça Europeia, Chevalier vai se estrear como o novo guarda-redes titular, num jogo que opõem o campeão da Champions e o da Liga Europa.