Luís Campos aborda a saída de Donnarumma: "Pediu um salário ao nível do PSG antigo"
O conselheiro português do PSG explicou os motivos que levaram à saída de Donnarumma, que mais tarde acabaria por reforçar o Manchester City.
Corpo do artigo
Luís Campos, conselheiro desportivo do PSG, concedeu uma entrevista ao programa "Rothen s'enflamme", da radio "RMC Sports", na qual abordou vários temas, desde o fim de carreira, a saída de Donnarumma e até a corrida à Bola de Ouro.
"Dembélé ganhou tudo. Foi eleito o melhor da Ligue 1, foi o melhor da Liga dos Campeões. Se não ganha a Bola de Ouro é porque as pessoas que votam não têm competência para votar. Se se chamasse Messi ou Cristiano Ronaldo, não havia discussão", referiu, antes de sustentar a posição.
Leia também Agente de Donnarumma chocado com decisão de Luis Enrique: "Aceitou baixar o salário..."
"Se ele não ganhar a Bola de Ouro, é porque as pessoas que votaram não têm competência para votar na Bola de Ouro. Na minha opinião, quem claramente merece a Bola de Ouro é Ousmane Dembélé, sem discussão. Estou a falar da temporada passada, não de uma projeção sobre Lamine Yamal daqui a alguns anos. Nesta temporada, o jogador com as melhores estatísticas e que se destacou em todas as competições é Ousmane Dembélé. Hakimi e Vitinha também tiveram temporadas extraordinárias, mas a verdade é que o melhor jogador da Liga dos Campeões e da Ligue 1 é Ousmane Dembélé", atirou.
O dirigente português, de 61 anos, explicou também a polémica saída de Gigi Donnarumma: "Foi um conjunto de circunstâncias que levaram à sua saída. A nossa política está muito ligada ao mérito, ganhas mais quando mereces. Demorámos muito tempo para discutir a questão de Gigio. Tínhamos de encontrar soluções se não chegássemos a um acordo. No início foi difícil entender as exigências de Donnarumma e até foi um dos primeiros jogadores com quem conversamos sobre a renovação. Mas rapidamente entendemos que seria difícil, pois pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual", esclareceu.
Luís Campos revelou ainda que esta será a "última dança" na carreira: "Depois do PSG, vou aposentar-me. Este é o meu último projeto, prometi isso à minha família".