Agressão a fotojornalista da Global Imagens vale cinco mil euros de multa ao Braga
O Braga foi, esta quarta-feira, multado em mais de cinco mil euros por não ceder as imagens de videovigilância na sequência de uma agressão de um adepto ao fotojornalista da Global Imagens Gonçalo Delgado, em fevereiro.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol multou o Braga em 5 202 euros por não ter cedido as imagens de videovigilância na sequência da agressão de um adepto ao fotojornalista Gonçalo Delgado, em fevereiro, após a partida contra o Arouca.
Há cerca de um mês, o Braga já tinha sido multado em cerca de 3900 euros pelo episódio de agressão, que o CD considerou como "agressões graves a espectadores e outros intervenientes" e "comportamento incorreto do público". Posteriormente, o clube arsenalista pediu a suspensão da sanção, apresentando, mais tarde, uma "confissão integral e sem reservas".
Durante esse processo, as imagens de videovigilância foram solicitadas ao Braga mas, como os ficheiros não foram enviados, foi aberto um processo disciplinar. Na sequência deste, o CD aplicou a referida multa aos minhotos.
15869817