Benfica superior nos campeonatos de hóquei, basquetebol e voleibol. F.C. Porto ganha no andebol e Sporting foi mais forte na final de futsal.
Corpo do artigo
Pela primeira vez desde 2014/15, o Benfica foi o clube que arrecadou mais títulos nacionais nas modalidades: três contra apenas um do F.C. Porto e outro do Sporting. No arranque de maio, sagrou-se campeão em voleibol e neste mês repetiu a façanha no basquetebol e hóquei em patins. Já os dragões foram os mais fortes no andebol, tendo os leões triunfado no futsal.
Quase sempre presente nos pavilhões da Luz, o presidente Rui Costa é o principal rosto do sucesso. Na primeira temporada em que participou no planeamento dos plantéis das modalidades, o saldo foi francamente positivo. Entre os triunfos, o do hóquei terá sido o mais saboroso por quebrar um jejum de sete temporadas. A equipa de Nuno Resende, liderada pelos golos de Pablo Álvarez, foi a melhor na época regular, derrotando nas finais (3-1) o Sporting. O título festejado em pleno Pavilhão João Rocha. No mesmo local e frente ao mesmo adversário, as águias saborearam a vitória no basquetebol, sob o comando do treinador Norberto Alves. O resultado foi também de 3-1 no total dos playoffs, revalidando o título nacional obtido em 2021/22.