Pablo Aimar integrou ontem a preparação no relvado e é hoje definitivamente reavaliado para constatar se está em condições de integrar o plantel do Benfica, que viaja esta tarde para o Funchal. David Luiz e Fábio Coentrão integram a comitiva.
Corpo do artigo
O número 10 efectua hoje um teste vital para determinar se integra o plantel, que, pela segunda vez esta época, volta à Madeira. O argentino, que sofreu uma entorse no joelho no último dérbi, limitou-se a passar pela sala de tratamento durante a semana. E, dos elementos que estiveram sob a responsabilidade do departamento clínico – David Luiz e Fábio Coentrão –, era o único que enfrentava um quadro clínico duvidoso em relação ao confronto de amanhã (19.15, TVI) frente ao Marítimo, nos Barreiros.
A presença no relvado no treino de ontem concedeu um sinal de esperança na recuperação. Embora, só hoje aja uma avaliação definitiva.
Fábio Coentrão e David Luiz, por sua vez, realizaram treino condicionado. Mas o JN sabe que ambos se encontram em condições de enfrentar os insulares.
Por outro lado, Salvio é outra das armas que Jorge Jesus pode utilizar. O extremo volta à Madeira depois de acompanhar a comitiva no jogo com o Nacional, numa medida que visava acelerar o processo de ambientação ao clube.
O número oito é uma das hipóteses para o flanco direito e o cenário da utilização ganha contornos de evidencia caso Aimar não recupere. Aí, Carlos Martins assumiria o papel de maestro e o argentino poderia desempenhar a função pela qual foi contratado ao Atlético de Madrid, embora Ruben Amorim seja também uma possibilidade.
Ontem, o sul-americano admitiu a mais-valia do recente triunfo frente ao leão e revelou o desejo de viver o embate de amanhã.
“É muito importante vencer um dérbi, pois dá confiança à equipa e aos adeptos. Agora estamos melhor para defrontar o Marítimo que será muito complicado”, disse o atleta, em declarações ao canal do clube.
O atraso pontual para o líder do campeonato, F. C. Porto (nove pontos), não desespera o futebolista, que prefere perspectivar o futuro.
“O que conta é o final do campeonato e da temporada. Todos sabem que não começámos da melhor maneira, mas estamos tranquilos e a recuperar. Agora é olhar em frente”, disse.