As negociações entre o Benfica e o Fenerbahçe abortaram. Jogador esteve em destaque na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões e foi um dos melhores em campo no duelo com a equipa turca orientada por José Mourinho.
Corpo do artigo
A titularidade de Akturkoglu frente ao Fenerbahçe, na Turquia, surpreendeu tendo em conta que o jogador tinha sido suplente quando existiam negociações com o adversário dos encarnados no play-off da Liga dos Campeões. No entanto, segundo apurou o JN, as conversas entre os dois clubes estão suspensas e o extremo vai ficar no Benfica, a não ser que apareça uma proposta considerada irrecusável até ao final do mercado.
A SAD pretende garantir 25 milhões de euros pelo jogador, um valor que lhe permite recuperar o investimento de 12 milhões, feito na época passada, e ainda sair a lucrar para poder contratar um substituto à altura do internacional turco. Durante o processo negocial entre os dois clubes, o Fenerbahçe tinha chegado a uma ponte de entendimento com o Benfica e com Akturkoglu, oferecendo-lhe uma proposta salarial a rondar os quatro milhões e meio de euros anuais, segundo a imprensa do seu país. Os turcos recuaram, no entanto, na oferta apresentada ao clube da Luz e o processo arrastou-se.
Depois de ter empatado sem golos na Turquia, as águias recebem a equipa de José Mourinho na próxima quarta-feira, na Luz, onde vão disputar a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões e garantir uma vaga na próxima fase da competição. Se o Fenerbahçe for eliminado poderá perder capacidade financeira para tentar voltar à mesa das negociações e convencer o Benfica com uma proposta considerada irrecusável por Akturkoglu.